Notas de Plenário


08/08/2008 17:40

Compartilhar:


Acordo eleiçoeiro

A realização de audiência pública no Instituto de Engenharia para divulgar acordo, no valor de R$ 4 bilhões, entre a prefeitura da capital e o Estado para melhoria do trânsito foi criticada por José Zico Prado (PT). O deputado, embora considere a questão como de grande importância, apontou a ingerência do Estado no município e a falta de informação prévia, transparência e discussão com a população da parceria e das obras que, segundo ele, têm caráter eleiçoeiro. Prado anunciou que entrou com requerimento de informações do Tribunal de Contas e com representação no Tribunal Regional Eleitoral sobre a legalidade do acordo. (MF)



Dois anos da Lei Maria da Penha

Donisete Braga (PT) fez reconhecimento do crescente espaço ocupado pelas mulheres na sociedade ao comemorar os dois anos da Lei Maria da Penha. O parlamentar citou pesquisa do Ibope, feita em 142 municípios brasileiros, mostrando que essa legislação é conhecida por 68% da população e é considerada eficaz na defesa da mulher por inibir e punir a violência doméstica. "Há a percepção entre o povo de que a lei põe os agressores na cadeia", finalizou. (MF)



Somos da base

Otoniel Lima (PTB), ao comentar visita de José Candido (PT) à cidade de Limeira, na sexta-feira, 1º/8, protestou contra declaração do colega sobre sua pessoa. Segundo o orador, o deputado petista disse que ele, Otoniel Lima, na Assembléia só dizia amém aos projetos do governador. Lima enfatizou sua responsabilidade ao analisar e votar projetos tanto de autoria do Executivo quanto de outros deputados, e esclareceu também que seu partido pertence à base de apoio do governo estadual. (BC)



Barbas de molho

Alerta sobre possíveis ações de presos durante a comemoração do Dia dos Pais, no próximo domingo, 10/8, foi feito por Conte Lopes (PTB). O deputado declarou ter informações sobre esta probabilidade e disse que os policiais civis e militares precisam ficar atentos. Lopes criticou a liberação de 18 mil presos no último Dia das Mães e ressaltou que, soltos, eles voltaram a cometer crimes. (BC)

alesp