Obras na Estrada do Leite começam nesta semana


03/11/2008 20:12

Compartilhar:


A pavimentação da estrada do Leite começa nesta semana. O Estado investirá R$ 19,4 milhões na via que liga os municípios de Itirapuã e Patrocínio Paulista a Altinópolis. A obra foi autorizada pelo governador José Serra depois de pedido pessoal do deputado Roberto Engler (PSDB).

A construtora responsável pelo asfaltamento já executou os serviços de topografia e acabou o alojamento dos operários, que ficaram abrigados em área pertencente à Fazenda Estrela, no município de Patrocínio, porém, próximo do trecho já asfaltado que parte de Altinópolis. Isso permite deduzir que o asfaltamento se iniciará no sentido Altinópolis - Patrocínio e Itirapuã.

Para o deputado, os principais beneficiados serão os produtores rurais da região. "Não são poucos os pequenos produtores que usam a Estrada do Leite. Há também uma população rural que usa a via. Sem contar que, hoje, dependendo da viagem, quem quer evitar a estrada de terra tem de dar uma grande volta para chegar exatamente onde a Estrada do Leite termina", explicou.

O trecho de 30,1 quilômetros que será pavimentado ligar-se-á a outro, já asfaltado, que dá acesso a Altinópolis. Com isso, quem parte da região de Franca com destino a São Paulo tem nova opção de rota " mais curta em cerca de 40 quilômetros ", por meio das rodovias Abrão Assed (SP-338) e governador Adhemar de Barros (SP-340), para chegar até a Anhangüera (SP-330), em Campinas, e, conseqüentemente, à capital e ao litoral.



rengler@al.sp.gov.br

alesp