Fórum de Mulheres reativado em São José do Rio Preto


30/03/2010 17:20

Compartilhar:


No dia 29/3, foi dado um importante passo para reativar o antigo Movimento de Mulheres de São José do Rio Preto, cujo objetivo é a defesa dos direitos da mulher e que teve forte atuação nos anos 80 e ganhou status de Fórum há dois anos.

Um grupo de 40 mulheres, liderado pela ex-vereadora Eni Fernandes e pela ex-vice-prefeita e ex-secretária da Mulher de Rio Preto, Maureen Leão Cury, se reuniu para retomar o projeto e, agora, oficializar definitivamente o Fórum. O encontro contou com a presença da deputada Beth Sahão (PT), que dará apoio e sustentação ao grupo para atingir seu objetivo.

Um próximo encontro, segundo Eni, será marcado para daqui 20 dias, quando o grupo deverá apresentar o estatuto do Fórum de Mulheres de São José do Rio Preto, como deverá ser denominado. Estiveram presentes ainda lideranças de bairro, como a dona Iva, do Jardim Caparroz, profissionais liberais, entre outros.

Segundo a parlamentar, o Fórum de Mulheres seguirá inicialmente duas linhas de trabalho. Uma será a do enfrentamento da violência, muito forte e presente no cotidiano feminino. "A outra será o exercício cidadão das mulheres na sociedade. As mulheres precisam sim se engajar cada vez mais nas lutas sociais e nas esferas de poder. Só assim, passo a passo, o gênero feminino irá conquistando e sedimentando seu espaço, provando competência e força de trabalho", afirmou.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp