Formandos em Administração e Pedagogia escolhem patrono


18/03/2010 16:43

Compartilhar:


O deputado Aldo Demarchi (DEM) será o patrono das turmas de Administração e Pedagogia da unidade de Rio Claro da Associação de Escolas Reunidas (Asser). A solenidade de colação de grau está marcada para 20h desta sexta-feira, 19/3, no auditório do Colégio Puríssimo. "Sinto-me honrado todas as vezes que recebo esse tipo de convite, pois isso demonstra o reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa, além de reforçar os vínculos com a comunidade", comenta o deputado.

O curso de Administração da Asser Rio Claro visa a formação de gestores para atuação profissional nas organizações em geral (com ou sem fins lucrativos) dos ramos industrial, comercial ou de serviços. A formação em Administração possibilita a atuação no âmbito gerencial em vários níveis, bem como em consultoria, assessoria e empreendedorismo.

Já o curso de Pedagogia da Asser Rio Claro, além de um corpo docente altamente qualificado, composto por mestres e doutores atuantes, tem como objetivo preparar um profissional eficiente no processo educativo, fornecendo ao aluno uma formação teórica consistente que lhe permita avaliar a realidade na qual irá atuar.

No mercado de trabalho, os grandes campos de atuação são a administração e o magistério, onde pode orientar e supervisionar o sistema de ensino ou orientar educacionalmente os alunos. O pedagogo atua em escolas, orientando e dirigindo os professores e assegurando a qualidade do ensino, ou em órgãos governamentais, estabelecendo e fiscalizando as leis de ensino em todo o país.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp