Investimentos na área de educação de Carapicuíba


27/10/2011 17:34

Compartilhar:


No dia 18/10, o deputado Isac Reis (PT), juntamente com o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, e a secretaria de Educação, Aparecida da Graça Carlos, reuniram-se com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), José Bernardo Ortiz, para firmar investimentos na área de educação em Carapicuíba.

O FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinados a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.

No encontro foram definidas a reforma e ampliação das unidades: E.E. Luiz Pereira Sobrinho (Jardim Tonato), E.E. Deputado Derville Allegretti (Jardim Santo Estevão), E.E. Nai Molina do Amaral (Jardim Planalto). Em cada uma destas unidades serão construídas mais 15 salas de aula, bem como reforma e adequação dos prédios escolares.

A necessidade de reformar estas unidades foram detectadas pela própria equipe do FDE que, a pedido do deputado Isac Reis e do prefeito Sergio Ribeiro, fez estudos prévios no município. Além das reformas também será construída uma unidade escolar no Bairro Roseira Parque.

De acordo com Isac Reis, os futuros investimentos definidos pela FDE reafirmam a importância de um parlamentar que defenda os interesses de Carapicuíba. "Para que conquistemos melhorias para nossa cidade é imprescindível que tenhamos essa representatividade junto ao Estado, a qual é minha função como deputado. Vale lembrar que há mais de 10 anos não se constrói uma escola estadual em Carapicuíba e são ações como estas que irão diminuir o déficit educacional no ensino fundamental de nossa cidade", destacou o deputado.



isacreis@al.sp.gov.br

alesp