Obras do Hospital Luzia de Pinho, em Mogi das Cruzes, devem começar em novembro

Governador libera verba para obra em hospital após solicitação do deputado Luis Carlos Gondim
15/08/2001 15:40

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin, atendendo solicitação do deputado estadual Luis Carlos Gondim (PV), anunciou nesta segunda-feira, 13/08, a abertura da licitação pública para a reforma e conclusão do primeiro pavimento do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. O início da obra, estimada em R$ 13,649 milhões, deve ser em novembro, com previsão de entrega para os próximos 12 meses.

Segundo o deputado, serão necessários mais R$ 8 milhões para equipar a unidade de saúde que, depois de pronta, deverá oferecer 200 leitos para internação e 50 para observação. Atualmente, o pronto socorro que funciona na unidade tem 59 leitos.

"A população de Mogi das Cruzes espera há 12 anos pelo término das obras do Hospital Luzia de Pinho Melo. Nos últimos dois anos pedimos a liberação desta verba ao governo do Estado, que finalmente atendeu ao nosso pedido. Com a conclusão destas obras, o Luzia será motivo de orgulho para Mogi das Cruzes e uma referência para o atendimento da população de toda a região do Alto Tietê", comemorou o parlamentar.

O Luzia de Pinho Melo contará com seis salas de cirurgia, serviço de quimioterapia, Centro de Diagnóstico de Imagem e terá uma ala para psiquiatria.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp