Nota da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar

Esclarecimento
23/02/2006 17:49

Compartilhar:


A ASS/PM enviou nota a este jornal sobre a publicação, em 16/2, de reportagem com o título "Suspensão de licença-prêmio para policiais militares motiva encontro na Assembléia". Da matéria constam comentários feitos pelo tenente Sérgio Gomes, vice-presidente do Conselho Deliberativo da ASS/PM, durante o encontro, que contou com a presença de parlamentares e representantes da Polícia Militar.

Segundo a nota, assinada pelo presidente da entidade, Hélio César da Silva, Sérgio Gomes prestou declarações "sem estar devidamente autorizado para isto". Para o presidente da ASS/PM, declarações oficiais somente podem ser feitas por ele próprio ou "por pessoa devidamente autorizada".

A nota informa ainda que "a ASSPM está apresentando proposta de alteração legislativa visando, pelo princípio da isonomia, alterar a legislação vigente quanto à concessão de Licença-Prêmio aos Policiais Militares, além de que, estamos provendo estudos para ingressarmos na Justiça contra a decisão da Procuradoria Geral do Estado que deu por conseqüência na publicação do Comando Geral da Corporação". "Temos na entidade o princípio da clareza e da verdade", destaca o documento.

alesp