Legião Mirim de Pederneiras pode ser declarada de utilidade pública


14/10/2003 16:54

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa pedindo para que a Legião Mirim de Pederneiras seja declarada de utilidade pública pelo Governo do Estado.

"Através de programa próprio, a entidade tem capacitado adolescentes para o trabalho, por meio da formação pré-profissional, garantindo-lhes acesso e permanência nas escolas, além de meios de ampliação da renda familiar", ressaltou o deputado, ao atender solicitação do prefeito de Pederneiras, Rubens Cury (PSDB).

Através de convênios com o Senai e com a prefeitura local, a Legião Mirim também ministra cursos de informática e outras atividades educativas, como palestras sobre saúde e higiene, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce, perigos do álcool e drogas, direitos trabalhistas, ética e cidadania. Além disso, são promovidas atividades culturais e de lazer, reuniões com pais ou responsáveis, prestação de serviços de assistência como fornecimento de vestuário, vales-transporte, alimentação e encaminhamentos a centros de saúde para atendimento médico, psicológico e odontológico.

Fundada em 1974, a Legião Mirim de Pederneiras tem como principal objetivo oferecer atendimento educacional ao adolescente carente ou em situação de risco pessoal, promover sua promoção social, através de sua formação e posterior inserção no mercado de trabalho. A entidade pauta suas atividades no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Diante deste compromisso social, Pedro Tobias afirmou em seu projeto "ser amplamente justa a concessão de utilidade pública para a Legião Mirim de Pederneiras, que há 29 anos realiza trabalho de promoção social do adolescente".

ptobias@al.sp.gov.br

alesp