Seminário Latino Americano sobre Agricultura Familiar


08/10/2003 17:51

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Beth Sahão

A deputada Beth Sahão é uma das palestrantes do 2º Seminário Latino Americano

de Experiências de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar, que acontece nesta quinta-feira, 09/10, em São José do Rio Preto. O evento, organizado pelo Núcleo de Desenvolvimento Regional Sustentado da Unirp e pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto, reunirá representantes de vário países, além de agricultores e técnico de diversos Estados brasileiros -- entre o quais Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo.

Beth vai falar sobre uma das principais dificuldades encontradas pelo agricultores familiares, que é comercializar sua produção. A deputada apresentará ações do Governo Federal que garantem a compra da safra desses produtores, além de experiências alternativas criadas por meio de cooperativas e ações do gênero.

Membro da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa, a deputada Beth Sahão tem realizado um trabalho intenso no interior, tendo em vista o fortalecimento do pequeno produtor rural e da agricultura familiar. Em agosto, um seminário reuniu agricultores com técnicos do Incra, Sebrae, Banco do Brasil, entre outras instituições, para debater linhas de financiamento, técnicas de produção e alternativas de comercialização.

Novas discussões estão ocorrendo, agora, entre técnico das Casas de Agricultura e do Incra, promovidas por Beth, no sentido de traçar estratégias coletivas que possam facilitar a implantação do Plano Safra 2003/2004 do Governo Federal.

bsahão@al.sp.gov.br

alesp