Fatec Sorocaba sem recursos adicionais


29/09/2003 15:42

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Em resposta a ofício encaminhado pelo deputado Hamilton Pereira (PT) durante o 7º Fórum São Paulo: Governo Presente, no último mês de julho, o diretor superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps), Marcos Antônio Monteiro, afirmou que a construção de um novo módulo e de um laboratório na Fatec Sorocaba está sendo prioridade, mas depende do descontingenciamento de recursos orçamentários.

"Ficamos realmente intrigados com esse tipo de prioridade para a qual não se disponibilizam recursos", estranhou o parlamentar. "Aliás, desde 1995, quando foi suspensa a construção de um módulo-padrão em Sorocaba por seu custo ultrapassar minimamente o limite estabelecido para o início das obras, podemos analisar o tipo de prioridade que este governo tem dado ao ensino técnico no Estado", critica.

Anualmente, o parlamentar tem apresentado emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e ao Orçamento reivindicando investimentos do Executivo para a ampliação da Fatec de Sorocaba. "Se em 1995 a construção do módulo já era necessária, atualmente, se faz urgente", conclui o deputado.

Durante o fórum, Hamilton Pereira protocolou 48 indicações, dois requerimentos de informações e 13 ofícios dirigidos ao governador e a secretarias de Estado. Os documentos se referem a demandas de diversas cidades da região de Sorocaba nas áreas de transporte, educação, saúde, agricultura, segurança pública, meio ambiente, juventude, esporte e lazer, desenvolvimento econômico e turismo, ciências e tecnologia.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp