Tradef recebe recursos


13/10/2008 18:45

Compartilhar:


O Trabalho de Apoio ao Deficiente (Tradef) recebeu nesta sexta-feira, 10/10, verba de R$ 30 mil proveniente de emenda ao Orçamento do Estado. A solicitação de ajuda à entidade foi feita pelo 2º-vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luiz Carlos Gondim (PPS).

Ele e a presidente da entidade, Ieda Boucault, formalizaram na ocasião a celebração do convênio entre o Tradef e a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads). "Esses recursos serão muito importantes para melhorar cada vez mais o Tradef", disse Ieda. O dinheiro deverá ser utilizado em benfeitorias voltadas ao atendimento prestado a crianças, jovens e adultos.

Equipamentos como computadores, além de mesas e armários, deverão ser adquiridos, aperfeiçoando a qualidade dos serviços, que atendem cerca de 300 pessoas. Oficinas de couro e outras atividades voltadas à inserção social são características do Trabalho de Apoio ao Deficiente, que tem 20 anos de existência.

Gondim destacou a importância, a seriedade e a credibilidade do Tradef, razões pelas quais se empenhou para buscar o recurso. "Tenho muito orgulho de poder ajudar entidades fundamentais para a sociedade. O Tradef é um exemplo a ser seguido. Sua direção e todos seus voluntários estão de parabéns", ressaltou o deputado, que deverá anunciar em breve mais entidades da região beneficiadas com recursos do Estado.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp