Fórum de Rio Claro deverá ser construído no Distrito Industrial


24/11/2008 18:41

Compartilhar:


O novo fórum cível de Rio Claro deverá ser construído na avenida Brasil, no Distrito Industrial. Autorizada pelo governador José Serra (PSDB) por meio de decreto assinado em julho deste ano, a obra seria executada na rua 6, entre avenidas 23 e 25, mas técnicos do Tribunal de Justiça chegaram à conclusão de que a dimensão do projeto exige uma área maior.

"Embora o imóvel da rua 6 ocupe um quarteirão inteiro, aquele espaço ficou pequeno para as necessidades da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, uma vez que a elevação da comarca à categoria de entrância final conferiu ao nosso fórum características regionais", explica o deputado Aldo Demarchi (DEM), autor da emenda nº 2.056, que destinou recursos para a obra.

Segundo ele, nos próximos dias, o prefeito Nevoeiro Júnior (DEM) encaminhará à câmara municipal projeto de lei que autoriza a prefeitura a doar para o Estado um terreno com aproximadamente 28 mil m² na avenida Brasil. Resolvida essa questão, em poucos meses a construção do edifício será iniciada. "Para isso, no entanto, era fundamental que a verba constasse no Orçamento do Estado", diz o deputado, que teve uma emenda incluída no Projeto de Lei 1162/2007, que fixou as receitas e despesas do governo de São Paulo para o atual exercício. "Quem conhece os procedimentos burocráticos do Poder Público sabe que nenhuma obra é realizada sem a devida previsão orçamentária", conclui Demarchi.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp