Reunião em prol das famílias do Condomínio Barão de Mauá


10/11/2011 10:42

Compartilhar:


A segunda reunião da Frente Parlamentar em Prol dos Moradores do Condomínio Barão de Mauá ocorrerá no próximo dia 29/11, às 10h30, no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa. O encontro, coordenado pela deputada Vanessa Damo (PMDB), tem por objetivo cobrar dos responsáveis um posicionamento sobre o futuro das famílias que vivem no condomínio, construído em cima de um lixão da Cofap/Magneti Marelli/Fiat, em Mauá.

Vanessa está colhendo assinaturas na Assembleia para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o caso, através de convocação das empresas poluidoras, em especial da Fiat do Brasil. Ela solicitou ainda a reabertura da frente parlamentar. "Ficar calada diante dessa injustiça, nunca!", afirmou.

No condomínio vivem 7 mil pessoas, que há 11 anos aguardam uma decisão judicial. De acordo com laudo da Cetesb, 11 dos 54 prédios devem ser desocupados porque a área está contaminada e coloca em risco a saúde das famílias que residem no local.

Sobre a frente parlamentar, a deputada explicou que funcionará como o principal instrumento de debate, fiscalização e controle para o caso. "Precisamos garantir a participação da população em todas as decisões e buscar, por todos os meios, que a Justiça seja feita, com os moradores indenizados e retirados desse lugar", enfatizou. (mlf)



vdamo@al.sp.gov.br

alesp