Frente da Agricultura Familiar será lançada em Rio Preto


14/07/2011 10:40

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/SEBASTIAOSANTOSFRENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A dificuldade de acesso a crédito bancário, o desconhecimento dos programas de incentivo dos governos federal e estadual e as condições desfavoráveis na regulação do mercado têm prejudicado severamente a atividade do pequeno agricultor no Estado de São Paulo. Esse fato motivou o deputado Sebastião Santos (PRB) a propor na Assembleia Legislativa a criação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar na Região Noroeste. A frente, que será lançada em Rio Preto, na próxima sexta-feira, dia 15, teve adesão de 21 deputados. Foram convidados mais de 70 prefeitos e secretários de agricultura da região. Representantes do Ministério da Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e especialistas do setor estarão presentes para debater esses e outros temas para facilitar o acesso dos administradores municipais aos programas governamentais.

"A intenção, neste primeiro momento, é identificar os principais problemas do setor e avaliar o nível de dificuldade para que os pequenos produtores rurais tenham acesso aos programas de incentivo e sejam inseridos no mercado", destaca o parlamentar. "A cultura da cana-de-açúcar também avançou na região e acelerou a derrocada da agricultura familiar. Precisamos pensar em alternativas e na questão ambiental", pondera Sebastião, que visitou pelo menos 10 cidades para trazê-los à discussão.(pm)

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp