Sobram vagas para mamografia no AME de Rio Claro


30/08/2011 18:01

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/DEMARCHIVAGAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O diretor executivo do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Claro, Edison Bueno, comunicou ao deputado Aldo Demarchi (DEM) que não existe mais fila de espera nas áreas de oftalmologia e ortopedia, consideradas aquelas de maior demanda reprimida na região. "Isso é resultado do esforço de todo o pessoal que trabalha no AME", disse Bueno, em mensagem eletrônica enviada à assessoria parlamentar do deputado nesta terça-feira, 30/8. "Infelizmente, porém, sobram vagas para exames de mamografia", informou o diretor.

"Conforme destaquei em diversas ocasiões, o bom funcionamento do AME depende do empenho dos serviços de saúde das prefeituras, que precisam encaminhar os pacientes para as especialidades disponíveis", observa Aldo Demarchi, autor da Indicação 4.163, apresentada na Assembleia Legislativa em dezembro de 2007, que deflagrou o processo de instalação do AME em Rio Claro no início de 2010, com investimento médio mensal de R$ 1 milhão. "Por isso, conclamo os prefeitos dos 13 municípios atendidos que aproveitem essa disponibilidade de mamografias, pois a prevenção do câncer de mama é fundamental para as mulheres", salienta o deputado.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp