Petterson é convidado a integrar fórum de debates da Cientec 2001

Evento, que faz parte da Mostra de Ciência e Tecnologia, começa no próximo dia 24
13/08/2001 10:42

Compartilhar:


O deputado Petterson Prado (PPS) recebeu convite para integrar a mesa de expositores e debatedores do Fórum de Debates para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Cultural, evento que faz parte da Cientec 2001 - Mostra de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento, um dos mais importantes encontros de estudiosos do País. O convite foi feito pelo reitor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Hermano Tavares. Petterson fará parte do módulo temático Educação, cuja sessão abordará o tema Acesso à universidade: condição social, vagas, formação básica e financiamento, e será realizada no dia 25/8, às 16h, no Centro de Convenções da Unicamp.

A Cientec é promovida pelo Fórum dos Dirigentes das Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento de Campinas e Região. Além da Unicamp, integram o Fórum a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o Instituto Biológico (IB), o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), o Instituto de Zootecnia (IZ), a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

O tema educação também estará na agenda de Petterson Prado no dia 22/8, quando ocorrerá o lançamento regional da Frente Parlamentar pela Regulamentação do Crédito Educativo Paulista, no Centro de Convivência Cultural de Campinas. A frente é uma iniciativa de Petterson, com o apoio dos demais parlamentares da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, e tem o objetivo de regulamentar a legislação que trata do acesso ao crédito pelos estudantes carentes de universidades e escolas técnicas paulistas.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Petterson Prado - 3886-6534/3884-2175)

alesp