Claury intercede por produtores de mandioca


31/07/2001 11:45

Compartilhar:


Produtores rurais filiados à Cooperativa Agropecuária de Ubirajara (CAU) reivindicam a anulação de débitos junto ao ICMS. As contribuições vinham sendo feitas desde 1996, até que em 2000 os agricultores descobriram que a mandioca, da forma como era comercializada, estava isenta do imposto. Desde o ano passado, o ICMS, embora declarado, não é mais recolhido. O não pagamento acumulou uma dívida de aproximadamente R$ 70 mil, em execução pelo Estado.

Para tentar a anulação, representantes da CAU solicitaram a colaboração do deputado Claury Alves da Silva (PTB). Na terça-feira, 24/7, Claury participou de uma reunião com o coordenador da Administração Tributária do Estado, Clóvis Panzarini, na Secretaria de Estado da Fazenda, para tratar do caso. Estiveram presentes o presidente da cooperativa, Nelson Pedro Siqueira, o diretor da entidade, Genésio Bocardi, e o cooperado Cleber Cardoso Pereira.

Encaminhado o assunto para avaliação interna, o deputado Claury vem acompanhando o processo em nome dos produtores cooperados.

alesp