Entregues oitenta viaturas policiais para a região de Sorocaba

Doação beneficia 29 cidades da região
26/06/2002 15:20

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) esteve na sexta-feira, 14/6, acompanhando o governador do Estado em mais uma visita pela região de Sorocaba. Geraldo Alckmin esteve naquela cidade, para a entrega de melhorias para o setor de segurança pública da região.

Ao todo, Gonzaga e Alckmin entregaram 80 viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica de 29 municípios. Foram atendidos: Sorocaba, Águas de Santa Bárbara, Angatuba, Avaré, Bofete, Botucatu, Buri, Capão Bonito, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itaberá, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Laranjal Paulista, Mairinque, Manduri, Nova Campina, Piedade, Pratânia, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Salto, São Manoel, São Roque e Votorantim.

Cerca de 1/3 da frota policial do Estado foi renovado nos últimos sete anos. Foram investidos R$ 331,4 milhões na compra de 12.594 veículos, entre carros e motos, além de cinco helicópteros. Desse total, 7.471 carros e 1.042 motos foram entregues para a Polícia Militar.

Gonzaga destacou em seu pronunciamento o esforço que o governo do Estado tem feito no sentido de combater a criminalidade. "Geraldo Alckmin vem travando uma dura batalha no sentido de melhorar o setor de segurança pública, e a cada dia a polícia de São Paulo vem demonstrando resultados", comenta o parlamentar, que exemplifica: "Até 1995, o Estado tinha 72.993 policiais militares. Hoje, o efetivo da PM é de 84.977 policiais,

Alckmin também entregou armamento pesado para as duas delegacias seccionais responsáveis pela região: Itapetininga e Sorocaba. Além disso, os revólveres calibre 38 estão sendo substituídos por pistolas ponto 40, mais possantes e seguras. "Também aplicamos R$ 29,5 milhões em munições, algemas, capacetes, escudos e cassetetes", ressalta o governador que comenta o trabalho de Gonzaga: "Fico feliz em estar aqui ao lado de Gonzaga, que tem trabalhado de maneira intensa por essa região. Fico ainda mais feliz, porque ele é um dos defensores do setor de segurança pública e tem vários projetos, nessa área, voltados ao sudoeste de São Paulo."

alesp