Deputada zela pela segurança de Araraquara


02/05/2005 10:27

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Ana Martins

A deputada Ana Martins (PCdoB), presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos, requereu, em 29/4, à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, a garantia de que o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, fale sobre algumas questões referentes ao efetivo da Polícia Militar na cidade de Araraquara. O objetivo é o de zelar pelo bem-estar da sociedade e da corporação. Nesse sentido, a deputada questiona, por exemplo, qual o número de policiais necessários para manter seguro o município.

O requerimento da parlamentar aborda uma ação polêmica adotada na cidade, que expõe os trabalhadores a constante risco de morte representado pela troca das pistolas 0.40, utilizadas anteriormente pelos militares, por revólveres calibre 0.38. "Os índices de violência infelizmente não se restringem aos grandes centros. Hoje é um fenômeno das cidades do interior também. Por isso, a substituição dos equipamentos deixou a categoria desprotegida, haja vista o outro lado dispor de armas modernas e de alto poder de fogo".

A deputada estendeu esses e outros questionamentos às cidades que sofreram o mesmo processo de troca das armas. Aproveitou por último para obter informações sobre os índices de criminalidade em Araraquara e Matão, no último semestre, envolvendo crimes de homicídio, roubo, furto e seqüestro.

O requerimento da deputada atende aos reclamos e reivindicações da população de Araraquara, e dos moradores das cidades vizinhas, que está solidária com a necessidade de a corporação obter melhores condições de trabalho, com mais segurança e tranqüilidade para todos.

e-mail: amartins@al.sp.gov.br

alesp