Deputados se solidarizam com moradores afetados por cratera em Monte Alto


06/03/2007 19:01

Compartilhar:


Os deputados Luis Carlos Gondim (PPS), Baleia Rossi (PMDB) e Salim Curiati (PP) se solidarizaram em plenário, nesta terça-feira, 6/3, com os moradores da cidade de Monte Alto, noroeste paulista. Segundo os parlamentares, uma cratera de cerca de 100 metros engoliu nove casas num condomínio daquele município, o que deixou um saldo de 15 famílias desabrigadas, com o risco de mais 40 casas desabarem.

Gondim disse que comunicou ao governador em agosto passado o risco do acidente. "Fui bem recebido, mas nenhuma providência foi tomada, uma vez que, segundo informou o Palácio, o prefeito Mauricio Piovezan não encaminhou documentação sobre o assunto." O parlamentar informou também que o governo federal enviou R$ 1,2 milhão para o município buscar solução, "porém a verba chegou com atraso". Ressaltou que os parlamentares fazem sua parte ao reclamar junto às autoridades competentes, que "empurram o problema de um lado para o outro".

Baleia Rossi disse que o governador José Serra vai encaminhar ajuda a Monte Alto. "Solicito que as demais autoridades se reúnam com a população para buscar soluções de forma a minimizar sofrimento."

Para Salim Curiati, os deputados precisam ser mais respeitados. "O Executivo não toma providências solicitadas. Projetos são aprovados, mas não aplicados." De acordo com Curiati, é preciso diminuir custos, sobretudo no Congresso, e investir mais em planejamento.

alesp