Bauru sedia Fórum Regional Paradesportivo


12/05/2009 16:27

Compartilhar:


Bauru vai sediar nesta quarta-feira, 13/5, o Fórum Regional "O Esporte e o Lazer na Inclusão da Pessoa com Deficiência", a partir das 14h, no Teatro Municipal, localizado à avenida Nações Unidas, no centro da cidade. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que prestigiará o evento e acompanhará as visitas de três secretários de Estado: Linamara Rizzo Battistella, dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Claury Santos Alves da Silva, do Esporte, Lazer e Turismo; e Paulo Renato Souza, da Educação.

De acordo com o deputado, o fórum reunirá em Bauru autoridades ligadas ao esporte e lazer e de entidades sociais de 71 municípios das regiões de Bauru, Botucatu, Jaú, Lins, Araraquara, São Carlos, Piracicaba e Campinas. "Esse evento tem como objetivo apresentar o Plano de Ação Paradesportivo do Estado de São Paulo 2009/2010, atendendo o que determina o Decreto 53.603, de 23/10/2008, e também dar prosseguimento às atividades do Comitê de Apoio ao Paradesporto no Estado e, para nós, será uma honra receber três secretários de Estado em Bauru", ressalta o deputado Tobias.

Em seguida à cerimônia de abertura haverá a apresentação de projetos e desafios da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Às 15h, será apresentado o Plano de Ação Paradesportivo do Estado de São Paulo, tendo a inclusão pela Educação Física, Esporte e Lazer. Em seguida, serão exibidos projetos vitoriosos de inclusão: "Incorporando as Diferenças", pela coordenadoria municipal de Esporte e Lazer de Catanduva, pela Secretaria de Esportes de Santos e pelo Comitê Paraolimpico Brasileiro.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp