Serviço e formação em destaque no dia do taxista


08/07/2009 16:56

Compartilhar:


Autor da lei que instituiu 9 de julho o dia do taxista no Estado de São Paulo, o deputado Antonio Salim Curiati (PP) destaca o amadurecimento desses profissionais como consequência para a significativa melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo setor. "Publicações internacionais já colocam a nossa frota entre uma das três melhores do mundo, com nossos taxistas em nível de excelência na prestação de serviços", afirma o parlamentar.

Curiati lembra que a cidade de São Paulo, por exemplo, conta com uma frota de 33 mil táxis que, mesmo numa cidade onde o trânsito é um caos, se coloca como uma das mais racionais alternativas ao transporte público. Os chamados táxis comuns, especial, luxo e executivo prestam serviços aliados a 44 cooperativas e associações, num total de 4.754 veículos. Segundo o deputado Curiati, a participação feminina também é relevante, com 2.699 táxis conduzidos por mulheres.

"A metrópole paulista, com seus dez milhões de habitantes, ganha anualmente outros 11 milhões de visitantes, e tem na figura do taxista inspiração de confiança para os passageiros. Nos anos 1920, na Estação da Luz, surgiu o primeiro ponto de táxi, criado para prestar serviços aos barões do café que vinham de trem do interior do Estado para a Capital", relembra Curiati.



scuriati@al.sp.gov.br

alesp