Frente Têxtil trabalha pela redução do ICMS paulista


07/08/2009 17:27

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções, coordenada pelo deputado Chico Sardelli (PV), realiza uma reunião de trabalho nesta segunda-feira (10/8), na Assembleia Legislativa, pela redução do ICMS paulista. A audiência acontecerá no auditório Teotônio Vilela, às 16h, sendo promovida em conjunto com o Sindicato das Indústrias de Tecelagem de Americana e Região (Sinditec), presidido por Fábio Beretta Rossi.

O evento contará com a presença de diversos deputados, representantes do governo, empresários, entidades patronais e dos trabalhadores. A indústria têxtil de São Paulo tem perdido competitividade, pois outros Estados reduziram o imposto o ICMS para atrair investimento. O setor reivindica uma redução do ICMS em São Paulo de 12% para 7%.

Sardelli lembra que a indústria têxtil é a segunda maior geradora de empregos no Brasil, ficando atrás apenas da construção civil, e merece atenção tanto do governo estadual como do federal.

Com a redução do imposto, vários estados têm atraído mais empresas, inclusive as de São Paulo, como no Mato Grosso do Sul que está com alíquota zero, Sergipe com apenas 3,5%, Ceará 1%, entre outros. Chico Sardelli entende que a mobilização do setor é fundamental para sensibilizar o governo em relação ao assunto.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp