Encontro reúne prefeitos na Assembleia


12/03/2009 16:38

Compartilhar:


Diversos prefeitos do interior paulista estão participando do 1º Encontro Estadual de Agentes Públicos, entre eles Valdir Candido Ribeiro, eleito pelo município de São João de Iracema.

Nascido na cidade e de família que lá fixou residência apenas dois anos após a fundação de São João, Valdir desenvolveu sua carreira como educador na própria região, alcançando o cargo de diretor de escola efetivo.

Com a crise, o município já registra uma perda de 10% em suas receitas, que vêm principalmente da atividade relacionada ao plantio da cana-de-açúcar. Antevendo este contexto, o prefeito optou pela manutenção de seu salário como diretor de escola, R$ 3 mil, em detrimento da remuneração de prefeito, R$ 6,4 mil. "Ao abrir mão deste salário fiz por considerar que seria importante alocar esta verba no desenvolvimento de projetos na área social, particularmente na Educação", justificou.

Para o deputado Roque Barbiere (PTB), Valdir Candido Ribeiro dá um exemplo de compromisso com a comunidade. "Como educador, Valdir Candido Ribeiro já contribuiu muito para o desenvolvimento da população de São João de Iracema. Agora, como prefeito, poderá fazer muito mais", destacou o deputado.



rbarbiere@al.sp.gov.br

alesp