Elogios à Ordem DeMolay


24/03/2010 16:00

Compartilhar:


No dia 19/3, foi realizada na Assembleia Legislativa, sessão solene em comemoração ao Dia DeMolay, por iniciativa do deputado Bruno Covas (PSDB). Na ocasião, o maçom e deputado Antonio Salim Curiati (PP) manifestou aos presentes sua admiração pela Ordem DeMolay, fundada em 1919 por Frank Sherman Land e instalada anos depois em São Paulo, pelo então Grão-Mestre Dr. Salim Zugaib.

O deputado ressaltou ainda que a DeMolay abriga jovens de 12 a 21 anos, desde que esses possuam ideais de lealdade, fidelidade, companheirismo, patriotismo, reverência às Coisas Sagradas e rigorosos valores morais. Curiati registrou também, na oportunidade, sua preocupação com os caminhos que a juventude vem tomando e salientou a necessidade de ordens ou grupos desse tipo que sejam instalados por todo Estado.

O deputado esteve, no dia 22/3, juntamente com os demais membros e o presidente do Conselho das Prerrogativas Parlamentares (CPP), deputado Campos Machado (PTB), visitando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antonio Carlos Viana Santos.

O encontro, segundo Curiati, "foi altamente construtivo e esclarecedor". Salientou ainda o decano da Assembleia paulista a valorosa atuação de Campos Machado, que se destacou mais uma vez, como uma das grandes lideranças do Legislativo de São Paulo, que mantém com o Poder Judiciário uma relação saudável e de profundo entendimento".



ascuriati@al.sp.gov.br

alesp