Santa Casa de Piedade recebe verba


14/12/2011 17:18

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CHEDIDPIEDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado repassou R$ 100 mil à Santa Casa de Piedade, localizada na Região Administrativa de Sorocaba. O dinheiro, liberado em atendimento à solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), será utilizado para a aquisição de equipamentos. No ano passado, o parlamentar também repassou recursos financeiros à principal unidade de saúde do município.

A Santa Casa de Misericórdia de Piedade funciona desde 1960. Atualmente, possui 80 funcionários e um atendimento mensal de 3 mil pacientes, sendo 96% através do SUS. Dos pacientes, 40% são provenientes da zona rural do município ou da periferia de Ibiúna e Tapiraí.

Os dados da unidade de saúde integraram relatório elaborado pelo parlamentar que foi encaminhado ao Executivo. "Por meio deste documento pude comprovar à Secretaria de Estado da Saúde a importância do recurso à Santa Casa de Piedade. Afinal, com mais dinheiro a unidade poderá promover melhorias em sua infraestrutura e atender um número maior de pacientes", disse.

Com a verba, serão comprados utensílios e equipamentos como detector fetal, cardiotopógrafo, capinógrafo, bomba de fusão e um cardioversor. "O cardioversor que temos é semelhante aos de campo de futebol, inadequados aos hospitais. Por isso, o dinheiro será fundamental para a troca do aparelho", explicou a administradora da Santa Casa, Regiane de Fátima Godinho Lima.



echedid@al.sp.gov.br

alesp