Assembleia Popular


16/12/2011 19:11

Compartilhar:


Lei prejudica



Valdir Timóteo Leite, do Movimento Inclusão Já, discorda da lei aprovada pelos vereadores de São Paulo dando prazo de 4 anos para a regularização do comércio, pois isso prejudica o acesso de deficientes aos estabelecimentos.



Mentira, é tudo mentira!



Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, chamou de mentira a representação popular nas casas legislativas do Brasil, ocupadas, segundo ele, por "bandidos e salafrários".



CPI Já!



O cidadão Carlos da Silva voltou a pedir o desarquivamento da CPI dos Planos de Saúde.



Sem cobrador, não!



José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, manifestou-se contrário à extinção da função de cobrador de ônibus.



A culpa é deles!



O cidadão Brás Antonio de Oliveira acusou os governos estadual e municipal de não criarem empregos para a juventude brasileira.



Farsa



José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, qualificou de farsa a atuação da Defensoria Pública no Estado de São Paulo.



Acessibilidade



Após citar máxima de Estanislaw Ponte Preta (personagem do cronista Sérgio Porto), Pe. Ney de Oliveira, da Igreja Vétero do Brasil, criticou a falta de acessibilidade aos deficientes físicos no país.



Fiança



Carlos Moreira Costa de Oliveira discutiu aspectos da Lei de Fiança.

Agora, em Porto Alegre



Cremilda Estella Teixeira, da subcomissão de educação da OAB-SP, tornou a defender aluno punido pela justiça por agredir professora, desta vez em Porto Alegre.



Segurança



Sandro Rogério Semessani comentou a situação da segurança pública no municípuio de Santo André.



Em defesa do cobrador



Manoel da Cruz Carlos Vieira saiu em defesa dos cobradores de ônibus, face o risco de extinção da função.



Imigração chinesa



Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, comentou evento realizado na Assembléia de São Paulo em comemoração dos 200 anos da imigração chinesa no Brasil.



Balanço 2011



Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro Achiropita, fez um balanço da participação da Igreja Católica na discussão das questões sociais do país, no ano de 2011.



Alerta



José Anizio de Souza, da Associação das Famílias, fez um alerta sobre os perigos que corre a sociedade que, segundo ele, "está morrendo".



Injustiças



Maria Aparecida de Col, entre outros assuntos, retomou suas palavras de discurso anterior sobre as injustiças que sofreu vida afora.



Injustiças 2



Mauro Alves da Silva, do Gremio SER " Sudeste, reuniu diversos casos de injustiça ocorridos durante o ano no Estado de São Paulo.



Espírito de Natal



O cidadão Rodolfo Santos fez emocionada preleção sobre o Espírito de Natal.

alesp