Wagner Lino pede Delegacia Seccional em Mauá


09/08/2001 17:30

Compartilhar:


O deputado estadual Wagner Lino (PT) apresentou indicação na Assembléia Legislativa solicitando a implantação de uma Delegacia Seccional de Polícia em Mauá.

Segundo o deputado, a iniciativa está baseada no perfil sócio-econômico das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e visa atender à reivindicação da população, dos comerciantes e das autoridades policiais da região. Para o deputado Wagner Lino, o contingente da Polícia Civil é insuficiente para a cidade. "São 89 policiais, entre os quais 10 delegados e 29 viaturas, isso tudo para atender uma população de quase 400 mil habitantes. É notável a falta de infra-estrutura e de pessoal, tanto que os estudos apontam o aumento da criminalidade", explicou o deputado.

Atualmente, a Polícia Civil de Mauá está subordinada à Delegacia Seccional de Santo André. "Além disso, observa Wagner Lino, a estrutura policial de Mauá atende às demandas de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, principalmente nos casos relacionadas com a Delegacia da Mulher."

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Wagner Lino - 3886-6842/6853)

alesp