Claury e secretário da Agricultura visitam empresas de Ourinhos


26/07/2001 18:40

Compartilhar:


Após a reunião do Conselho Rural da Região de Ourinhos, realizada na manhã da última sexta-feira, 20/7, o deputado Claury Alves da Silva (PTB) e secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles, visitaram as instalações das empresas Bunge Alimentos S/A (antiga Ceval) e Tecnal Indústria Mecânica. Foram acompanhados pelo prefeito municipal de Ourinhos, Claudemir Alves da Silva (PTB), e pelo presidente do Conselho Rural Regional, Fernando Luiz Quagliato Filho.

Na Bunge, Claury, Meirelles e comitiva foram recepcionados pelo gerente da unidade local Hélio Yamasita. A empresa esmaga soja proveniente de várias regiões do país e refina óleo comestível comercializado sob as marcas Soya e Salada. A Bunge detém 37% do mercado nacional de óleo refinado, sendo 32% processado pela unidade de Ourinhos, hoje a maior refinadora brasileira instalada numa única planta.

Na Tecnal, o deputado e o secretário conheceram um pouco da história produtiva dessa importante empresa ourinhense e alguns projetos em execução. Os equipamentos da Tecnal, sobretudo destinados à extração de óleo e processamento de grãos, estão espalhados por cerca de 40 países. O empresário Ary Pocay, diretor-presidente da Tecnal, encarregou-se pessoalmente da recepção.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Claury Alves da Silva - 3886-6383/6859)

alesp