Projeto que autoriza candidatura de São Paulo à sede dos Jogos Olímpicos de 2012 é aprovado


11/04/2003 22:19

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Projeto apresentado pelo líder do PT na Assembléia Antonio Mentor, em co-autoria com a Bancada, autorizando o governo estadual a postular a candidatura da cidade de São Paulo à sede dos Jogos Olímpicos de 2012 foi aprovado ontem, 11/04.

"Este é o primeiro passo estabelecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro que estamos dando para sediar os Jogos. Sabemos que as Olímpiadas realizadas em Sidney atraíram 10 mil atletas, 23 mil jornalistas e 50 mil voluntários. Quatro bilhões de pessoas em 200 países assistiram ao evento. É uma oportunidade que não podemos desperdiçar", avalia o deputado.

Mentor informa que os investimentos deverão ser distribuídos entre governos municipal, estadual e federal, custeados pelos direitos de transmissão, licenciamento de marcas, patrocínios e venda de ingressos. "O Plano Diretor dos Jogos está em fase de elaboração e pretende integrar a cidade à chamada 'família olímpica', trazendo melhorias à infra-estrutura da Capital e incrementando o turismo, a economia e outros aspectos importantes da cidade."

alesp