Parceria leva Corinthians a disputar amistosos em Cuba


13/10/2003 17:18

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Nivaldo Santana

O deputado Nivaldo Santana (PC do B) participou de encontro na sexta-feira, 10/10, na sede do Corinthians, onde foi anunciada uma parceria entre Brasil e Cuba, idealizada pelo ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz.

Santana é conselheiro do Corinthians e intermediou o encontro. O clube aceitou disputar um amistoso em Cuba até o final do ano, mesmo sem obter nenhum lucro com a partida. Segundo Queiroz, será realizado também um intercâmbio esportivo entre o Brasil e a ilha caribenha, já que os cubanos manifestaram interesse de desenvolver o futebol em seu país. "Queremos difundir a escola esportiva brasileira e estimular o desenvolvimento do futebol em Cuba", disse.

Para Nivaldo Santana, a parceria só trará benefícios aos dois países. Ele fez questão de destacar o papel do Corinthians no projeto e elogiar a iniciativa do ministro Agnelo Queiroz. "É uma atitude importante do Corinthians no sentido de estreitar os laços do esporte em Cuba e, principalmente, por difundir o futebol brasileiro naquele país", afirmou o deputado.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp