Assembléia realiza seminário A Importância do Voto


02/08/2002 15:58

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa realiza, por iniciativa do Instituto do Legislativo Paulista, a partir do próximo dia 9/8, o Seminário A importância do voto, que conta com o apoio do Movimento do Voto Consciente. O evento se repetirá para um público de 260 alunos todas as segundas-feiras dos meses de agosto e setembro, no horário das 8 às 13 horas, até o final de setembro.

Criado pela Resolução 821, de 14 de dezembro de 2001, o Instituto é um órgão vinculado à Mesa Diretora, com sede na Assembléia Legislativa, que tem por finalidade estudar, pesquisar e dar subsídios aos trabalhos parlamentares e ações legislativas na área de políticas públicas, além de buscar a integração da sociedade com o Poder Legislativo e propiciar a capacitação e o aprimoramento profissional de seus servidores e dos agentes do processo político e social.

O Instituto do Legislativo Paulista, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania e a Secretaria de Estado da Educação constituíram uma parceria visando a realização do Seminário A importância do voto, oferecido gratuitamente aos estudantes da rede pública estadual e direcionado, prioritariamente, ao Ensino Médio, tendo como enfoque a sensibilização para a importância e responsabilidade do voto como canal legítimo de participação nas políticas públicas e nos destinos da nação, por meio da atuação dos representantes legais.

O plano de aulas abrange temas como liberdade e democracia, abordagem histórica da evolução do Estado e do direito ao voto, Segunda Guerra Mundial, legitimidade da representação e os partidos políticos no país.

alesp