Secretário da Casa Civil recebe deputada Edir em audiência


09/11/2000 19:41

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) foi recebida, no último dia 7/11, pelo secretário chefe da Casa Civil, João Caramez, para encaminhar algumas solicitações da comitiva da cidade de São Carlos que a acompanhava

Durante o encontro, a professora Ana Squassoni Cesar falou sobre a municipalização do ensino naquele município.

O representante da Defesa Civil Municipal de São Carlos, Pedro Caballero, apresentou dados sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão, que ele gostaria de divulgar em outras cidades.

Segundo a deputada, a Defesa realiza atividades voluntárias e conta com um grupo de profissionais da segurança do trabalho para atender a comunidade da região. "A Defesa possui um grupo formado, através da Comissão Nacional de Energia Nuclear, para enfrentar emergências radiológicas."

A deputada enfatizou, junto ao secretário, o pedido de recursos para o órgão, a fim de que esse trabalho possa ser estendido a outros municípios.

"A Defesa oferece constantemente cursos para associações de bairros, universidades, indústrias e grupos voluntários, inclusive de outros Estados", destacou a deputada.

Edir lembrou ao secretário que é importante incentivar trabalhos comunitários. "Entidades como a Defesa imprimem uma prestação de serviços sem visar lucro e, diante do atual quadro econômico, esse tipo de assistência é imprescindível."

(mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp