Vale do Paraíba realiza 1º Mostra Cooperativista


24/08/2004 15:22

Compartilhar:


A I Mostra Cooperativista do Vale do Paraíba, realizada em São José dos Campos, foi visitada pelo coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista, deputado Arnaldo Jardim (PPS), na sexta-feira, 20/8. Organizadp por dez cooperativas da região - entre elas a SERCO Engenharia, COOP, Elo, CooperJohnson, Cressem, Uniodonto, Unimed e Unisera -, o evento contou com o apoio do Sistema Ocesp/Sescoop-SP, Sicoob Central Cecresp, Sebrae-SP.

Cerca de 6 mil pessoas visitaram a Mostra e puderam conhecer mais sobre o sistema cooperativista ou tirar suas dúvidas. Além de colocarem à disposição os serviços das cooperativas, os estandes também ofereciam centro de informações sobre consumo de drogas, avaliação de atividades físicas, orientações para controle do colesterol e até orientação vocacional.

Na mostra foram realizadas palestras sobre qualidade de vida, administração do estresse e economia doméstica, curso para gestantes e exames preventivos médicos e odontológicos.

A Mostra foi finalizada no domingo, 22/8, com a apresentação teatral "Alice no País das Maravilhas" e do Coral da Embraer, composto por crianças. A mostra foi uma oportunidade para as cooperativas apresentarem suas atividades, divulgarem a doutrina cooperativista e se aproximarem da população.

alesp