Soluções para moradores da Vila Ipelândia


13/04/2009 18:00

Compartilhar:


O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, esteve, no dia 8/4, em audiência com o superintendente do Departamento de Águas e Esgotos do Estado (DAEE), Ubirajara Tannuri Felix, para reivindicar soluções para os moradores da Vila Ipelândia. A reunião aconteceu na Secretaria de Saneamento e Energia do Estado.

Representantes do bairro, como os moradores Domingos Federicci e a professora Magda Galiazzi Rossatto Martins, participaram da audiência e entregaram um abaixo-assinado com mais de 32 páginas, ofícios de empresas e da Escola Estadual Roberto Bianchi solicitando a elevação de trecho da antiga rodovia Índio Tibiriçá. A estrada fica próxima à represa de Taiaçupeba e à empresa Manikraft, que será alagada pelo DAEE.

Os suzanenses Walter Kojima e Ana Paula Campanha integram o grupo que pede melhorias para a região e também estiveram presentes à audiência. Participou ainda da reunião o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Delson Amador. O DER será responsável pela realização das obras. Através de mapas da região, o deputado explicou aos superintendentes as possíveis intervenções que poderão ser feitas no bairro, beneficiando os moradores da Vila Ipelândia.

De acordo com Walter Kojima, antigo morador da Vila Ipelândia, a reivindicação do deputado representa a vontade de todos os moradores e comerciantes locais. Hoje, de acordo com os moradores presentes à audiência, a solução é percorrer um caminho alternativo com mais de 10 quilômetros de distância para chegar até a Vila Ipelândia. Ciente dos problemas, o superintendente do DAEE garantiu ao deputado que fará estudos para possibilitar a solução do problema.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp