Deputado quer saber quanto Secretaria gastou com propaganda


11/11/2008 10:04

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) protocolou no dia 6/11 Requerimento de Informação, dirigido à Secretaria de Segurança Pública, no qual pede esclarecimentos sobre um informe publicitário, publicado em vários jornais do Interior do Estado no último domingo, a respeito da greve dos policiais civis.

O título da propaganda, também publicada em Sorocaba, foi "Greve da Polícia Civil: informação à população de São Paulo". No documento protocolado, Hamilton - que afirma que o texto publicitário tenta "desqualificar a greve dos policiais civis" - quer saber em quantos e em quais jornais o anúncio foi publicado, o custo de cada publicação e o valor total gasto pela Secretaria de Segurança Pública com os informes.



Defesa dos policiais - Hamilton Pereira ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa para defender e manifestar solidariedade aos policiais civis em greve. Hamilton contou que, como dirigente sindical, já fez muitas greves em sua vida. "Mas ninguém vai à greve por prazer. A greve é a última alternativa dos trabalhadores. Os policiais civis não fazem greve por modismo; eles precisam de reajuste salarial, pois recebem os piores salários da categoria no Brasil", afirmou.

Ele também disse estranhar a postura do governador José Serra, que foi exilado do país por combater a ditadura e agora "recebe os policiais civis com a Tropa de Choque e acusa o movimento de estar infiltrado por elementos estranhos, o mesmo discurso dos generais que ele combatia". Para Hamilton, as propostas de Serra para os grevistas "parecem provocação". "O Estado, só agora em 2008, terá um superávit de 10 bilhões de reais e tem condições de pagar melhores salários", concluiu Hamilton.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp