Expansão de vagas no ensino superior público é tema de audiência pública

Assembléia Legislativa promoverá audiência pública para discutir ensino superior
16/08/2001 20:20

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa promove na próxima quarta-feira, 22/8, audiência pública para discutir a proposta de expansão do sistema estadual público de ensino superior, elaborada pelos reitores das três universidades estaduais - USP, Unicamp e Unesp - e prevê a criação de 20 mil vagas nos curso de graduação para os próximos 10 anos, e 94 mil vagas nos cursos de pós-médio (intermediário entre o curso médio e a graduação) em três anos.

A proposta de expansão do ensino superior paulista está sendo acompanhada por uma comissão especial de deputados, que se reuniu nesta quinta-feira, 16/8, com representantes de professores, de trabalhadores do Instituto Paula Souza e DCE da USP para uma discussão inicial.

O grupo manifestou aos deputados, entre outras preocupações, a alocação de recursos para garantir o aumento de vagas. Membro da comissão, o deputado César Callegari (PSB) afirmou que os deputados querem debater o projeto com a comunidade acadêmica e a sociedade. "A audiência pública é a inauguração formal do debate". Participaram da reunião os deputados Claury Alves da Silva (PTB), Caldini Crespo (PFL), Jamil Murad (PCdoB) e Mariângela Duarte (PT).

alesp