Claury indica estabelecimentos de ensino para o programa Esporte na Escola

Deputado destacou no plenário da Assembléia a importância do programa
07/08/2001 16:15

Compartilhar:


Por indicação do deputado estadual Claury Alves da Silva (PTB), quatro estabelecimentos de ensino foram incluídos no programa Esporte na Escola: as escolas estaduais "Horácio Soares" (Ourinhos), "Sinharinha Camarinha" (Santa Cruz do Rio Pardo), "Prefeito Quinzinho Camargo" (Piraju) e "José Augusto Ribeiro" (Assis). As escolas vão receber kits de materiais esportivos, recursos para a contratação de professores estagiários e, num segundo momento, instalações esportivas, como ginásios, pistas de atletismo ou até piscinas. O programa é fruto de um convênio entre o governo do Estado e o Ministério do Esporte e Turismo e objetiva a criação de núcleos de esporte nas escolas para democratizar o acesso às práticas esportivas como instrumento educacional.

A solenidade de lançamento nacional do programa aconteceu segunda-feira, 6/8, na Escola Estadual "Fernão Dias Paes", no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, do ministro do Esporte e Turismo, Carlos Carmo Andrade Melles, dos secretários de Estado Rose Neubauer (Educação) e Marcos Arbaitman (Esportes e Turismo), do secretário nacional do Esporte, Lars Schmidt Grael, do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, do presidente da Embratur, Caio Carvalho, do presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo Walter Feldman, entre diversas outras autoridades e desportistas, como Aurélio Miguel (judô), Pampa (vôlei), Paulão (vôlei) e o veterano Bernard (vôlei), agora deputado estadual no Rio de Janeiro.

O deputado Claury também participou do evento, prestigiado ainda por diretores, presidentes de APMs e professores das escolas de Ourinhos, Santa Cruz e Assis, além do vereador Márcio Martins (PV), de Assis. A E.E. "Horácio Soares", de Ourinhos, levou cerca de 30 alunos de diversas séries do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. No período da tarde, as comitivas de Ourinhos, Santa Cruz e Assis visitaram a Assembléia Legislativa e foram recepcionados pelo deputado Claury. Como parte da visita, conheceram uma exposição de gravuras de artistas israelenses e palestinos no Hall Monumental da Assembléia, cujo tema é a paz no Oriente Médio.

"O programa Esporte na Escola é muito bem-vindo ao sistema educacional do Estado e será mais uma ferramenta importantíssima para, como bem disse o governador Geraldo Alckmin, combatermos a violência em suas raízes", disse o deputado Claury. Segundo ele, os recursos investidos no programa, somente em São Paulo, serão da ordem de R$ 15 milhões, podendo chegar a R$ 20 milhões. "A meta do governador Alckmin é atender, num primeiro momento, 400 escolas no Estado", concluiu Claury.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Claury Alves da Silva - 3886-6383/6859)

alesp