Anteprojeto de Política de Resíduos Sólidos é entregue nesta quinta-feira


04/02/2004 17:59

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O Grupo de Trabalho (GT) sobre Resíduos Sólidos da Assembléia Legislativa, presidido pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS), entregará nesta quinta-feira, 5/2, ao presidente Sidney Beraldo, às 10 horas, no Salão Nobre da Presidência, o Anteprojeto de Política Estadual de Resíduos Sólidos.

Criado pelo Ato 20/2003, o grupo é integrado também pelos deputados, Donisete Braga (PT), Jorge Caruso (PMDB), Rodolfo Costa e Silva (PSDB), Giba Marson (PV), Luis Carlos Gondim (PTB) e Eli Corrêa Filho (PFL).

O anteprojeto foi elaborado a partir de estudos realizados em audiências públicas (nove no decorrer de 2003), seminários e palestras com vários segmento sociais, empresariais, ONG´s e Universidades.

Segundo Arnaldo Jardim, o anteprojeto visa conciliar as necessidades de desenvolvimento econômico com as preocupações com preservação ambiental e saúde pública. "Temos certeza de que o lixo, considerado um problema, poderá ser fonte importante e inovadora por um lado, no momento em que se estabelece regras de preservação ambiental. Num segundo instante, transforma em uma atividade lucrativa, em que se aplica as três premissas básicas: Reduzir, Reutilizar e Reciclar", concluiu o deputado.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp