Reivindicações para saúde, educação e recursos hídricos


13/10/2003 16:19

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, a doação de um aparelho arco cirúrgico para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista, região de Bauru. Ele também solicitou ao governador Geraldo Alckmin a liberação de recursos para a construção Centro de Convivência do Idoso, na mesma cidade. "O município possui o significativo percentual de 8,5% da população com idade acima dos 60 anos", salientou.

Ao secretário da Educação, Gabriel Chalita, o parlamentar pediu recursos para duas escolas de Ibitinga, região de Araraquara. As verbas seriam utilizadas na restauração do prédio da E.E. Profª Josepha Maria de Oliveira Bersano, que conta atualmente com 1.886 alunos matriculados, e na aquisição de instrumentos para a formação de uma fanfarra na E.E. Oswalter Colturato.

Recursos hídricos

Tobias também informou que, por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, serão transferidos recursos para mais de 70 municípios e oito Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado. Entre as cidades que receberão verbas estão Alvinlândia, Borborema, Borebi, Duartina, Fernão, Garça, Ibitinga, Lupércio e Pratânia.

Do total dos recursos, R$ 5,8 milhões são do Fehidro e R$ 3 milhões de contrapartidas das prefeituras e instituições ligadas à área de recursos hídricos.

"Entre as obras previstas estão estações de tratamento de esgotos sanitários, perfuração de poços profundos, combate às enchentes e erosões, recuperação de mananciais, implantação de galerias de águas pluviais, coleta seletiva de lixo e cursos de educação ambiental", citou o deputado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp