Parlamentares e reitor discutem destinação de verbas para a Unesp


20/10/2005 16:11

Compartilhar:


Milton Flávio (PSDB), vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, acompanhado pelos deputados Mauro Bragato, Vaz de Lima e Edson Aparecido, esteve no dia 19/10 na reitoria da Unesp, onde foi recebido pelo reitor Marcos Macari e pelo assessor de relações institucionais José Afonso Carrijo Andrade.Os deputados foram ouvir as expectativas do reitor com relação ao orçamento do governo em 2006.

O reitor Marcos Macari fez uma exposição bastante ampla e consistente sobre a situação financeira vivenciada pela Unesp e as dificuldades que lhe foram adicionadas pela abertura dos novos campi em várias cidades do interior do Estado com o apoio da bancada do PSDB. Professores foram contratados, obras, executadas, laboratórios, implantados, que exigem recursos adicionais para serem consolidados. Da mesma forma, várias outras unidades aumentaram as vagas disponíveis e, da mesma forma, necessitam de recursos complementares.

Diante dos argumentos do reitor, tendo em vista as necessidades de gasto com os novos campi, a despesa com pessoal e as obras que precisam ser realizadas, os deputados vão encaminhar uma emenda em conjunto com a bancada do PSDB para constar do orçamento 2006.

Ainda durante a reunião, os deputados propuseram ao reitor a concessão de isenção para os funcionários da Unesp e seus dependentes diretos nos vestibulares. O reitor Marcos Macari viu com simpatia a proposta dos deputados. Ela acredita ser difícil a implantação da medida já no próximo vestibular, mas pediu que a proposta fosse encaminhada para ser discutida pelos órgãos competentes.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp