Programação da TV Assembléia para os dias 24, 25 (450 anos de São Paulo) e 26 de janeiro de 2004


23/01/2004 18:03

Compartilhar:


Programação da TV Assembléia para sábado 24 de janeiro

6h - Depoimento - O maestro Julio Medaglia é o entrevistado do programa. Conhecido internacionalmente, ele fala de sua carreira e da importância da música brasileira no exterior.

7h - São Paulo 450 - Mensagem do presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, destacando história da cidade de São Paulo e a importância dessa Capital que completa 450 anos de fundação.

8h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

10h - Depoimento - Programa especial com a participação do ator Hilton Viana grande intérprete da obra do poeta Mário de Andrade e artistas que são "a cara de São Paulo": Jean e Paulo Garfunkel, Vânia Bastos, o grupo Trovadores Urbanos, o músico Mário Zan e o conjunto Demônios da Garôa.

11h - Assembléia Documento - No programa, você confere reportagem especial sobre o Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, um dos mais importantes centros de pesquisa do Estado.

12h - Assembléia Documento - Conheça detalhes da fauna do Parque do Ibirapuera, referência de lazer e diversão do paulistano. O local também é famoso pelo plantio de eucaliptos australianos e flores exóticas, trabalho do jardineiro Manoel Lopes de Oliveira, conhecido como "Manequinho Lopes".13h - Especial Corais - Espaço dedicado a apresentação de grupos e madrigais com repertório variado de diversas cidades do Estado de São Paulo.

14h - Depoimento - O soberano da canção popular na sanfona, Mário Zan é o convidado do programa. Instrumentista, produtor e autor conta detalhes da sua carreira e interpreta entre outros sucessos o consagrado tema do IV Centenário.

15h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

16h - Assembléia Documento - Acompanhe a beleza e exuberância do Horto Florestal. Espaço de lazer e cultura, situado no coração da Serra da Cantareira, com várias trilhas ecológicas teve sua origem no século passado, em 1896.

17h - Depoimento - Programa especial em homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo com a participação especial do grupo Trovadores Urbanos, o músico Mário Zan e o grupo Demônios da Garoa.

18h - Memória - Acompanhe o documentário "A Guerra dos Paulistas" comemorativo aos 70 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. Dirigido por Lais Bodansky é uma co-produção da TV Cultura/Padre Anchieta e da TV Assembléia.

19h - Assembléia Documento - A fauna do Parque Estadual da Cantareira é o destaque do programa. O santuário natural preserva uma das maiores áreas florestais urbanas do planeta.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Depoimento - O grupo de cantores Trovadores Urbanos apresenta sucessos da serenatas. responsável pelo resgate desse estilo musical.

22h - Assembléia Documento - Conheça detalhes sobre o museu biográfico do poeta Guilherme de Almeida, um dos maiores acervos dos artistas modernistas brasileiros e o Parque da Luz espaço de lazer criado em 1798 por decreto de Dom João VI: dois importantes locais no roteiro turístico da cidade.

23h - Depoimento - Demônios da Garôa: o mais representativo grupo do samba paulista. Conhecido pelas belíssimas interpretações das músicas de Adoniran Barbosa. Figuram no livro Güiness como o grupo mais antigo, com 60 anos de apresentações.

0h30 - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

1h30 - Assembléia Documento - Reportagem especial sobre o Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, um dos mais importantes centros de pesquisa do Estado.

2h - Memória - O artista Francisco Rebolo Gonsales, mais conhecido por Rebolo é o personagem central do programa. Filho de imigrantes espanhóis, jogou no Corinthians e no Ypiranga, ambos times de São Paulo. Mas destacou-se como pintor a partir da década de 30. Contemporâneo de Alfredo Volpi, Clóvis Graciliano e Mário Zanini colaborou na criação do Museu de Arte Moderna (MAM) e da Bienal de São Paulo.

3h - Assembléia Musical - Celso Viáfora, arranjador e instrumentista, vencedor do Festival de Viña del Mar, no Chile com a música "Grão da Terra no início da carreira e o compositor e violonista Vicente Barreto, autor de sucessos como "Baião de Quinji" e "Morena Tropicana", tidos como renovadores da linguagem da Música Popular Brasileira fazem participação especial no Assembléia Musical.

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.







Programação da TV Assembléia deste Domingo, 25 de Janeiro (em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo)

6 h - Depoimento - Soberano da canção popular na sanfona, Mário Zan é o convidado do programa. Instrumentista, produtor e autor conta detalhes da sua carreira e interpreta entre outros sucessos o consagrado tema do IV Centenário.

7h - Assembléia Documento - Fundação Parque Zoológico é um dos locais mais procurados pelos paulistanos, tradicional local de abrigo de aves e animais nativos. Memorial dos Imigrantes reúne documentação e objetos das diversas etnias que compõem o povo brasileiro. Esses são dois importantes locais no roteiro turístico da cidade.

8h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

9 h - Assembléia Documento - Os caminhos do Tietê - O programa conta um pouco da história do mais importante rio do Estado de São Paulo. Mostra a sua nascente e as principais cidades que se formaram a partir de seu curso.

10 h - São Paulo 450 - Mensagem do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, destacando a história da cidade de São Paulo e a importância dessa metrópole que completa 450 anos.

11 h - Depoimento - Programa em homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo com a participação especial do grupo Trovadores Urbanos, o músico Mário Zan e o conjunto Demônios da Garoa.

12 h - Assembléia Documento - O programa traz como destaque duas interessantes áreas de lazer e cultura do Estado: o Instituto Butantã e o Museu do Computador.

13 h - Assembléia Documento - Você acompanha reportagem especial sobre o Instituto Histórico Geográfico de São Paulo, um dos mais importantes centros de pesquisa do Estado.

14 h - Depoimento - O maestro Júlio Medaglia é o entrevistado do programa de hoje. Reconhecido internacionalmente, ele fala de sua carreira e da importância da música brasileira no Exterior.

15 h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

16 h - Depoimento - Programa especial com a participação do ator Hilton Viana, grande intérprete da obra do poeta Mário de Andrade, e artistas que são a "cara de São Paulo": Jean e Paulo Garfunkel, Vânia Bastos, o grupo Trovadores Urbanos, o músico Mário Zan e o conjunto Demônios da Garoa.

18 h - Especial Corais - Espaço dedicado à apresentação de grupos e madrigais com repertório variado de diversas cidades do Estado.

19 h - Assembléia Musical - Celso Viáfora, arranjador e instrumentista, vencedor do Festival de Viña del Mar, no Chile, com a música "Grão da Terra", no início da carreira e o compositor e violonista Vicente Barreto, autor dos sucessos "Baião de Quinji" e "Morena Tropicana", tidos como renovadores da linguagem da Música Popular Brasileira, fazem participação especial no Assembléia Musical.

20 h - Assembléia Documento - Você acompanha reportagem especial sobre o Instituto Histórico Geográfico de São Paulo, um dos mais importantes centros de pesquisa do Estado.

21 h - Depoimento - Demônios da Garoa: o mais representativo grupo do samba paulista, conhecido pelas belíssimas interpretações das músicas de Adoniran Barbosa, figuram no livro Guiness como o conjunto mais antigo. São mais de 60 anos de apresentações.

22 h - Memória - O artista Francisco Rebolo Gonsales, mais conhecido como Rebolo, é o personagem central do programa. Filho de imigrantes espanhóis, jogou no Corinthians e no Ypiranga, times de São Paulo, mas, foi na arte que se destacou. Pintor contemporâneo de Alfredo Volpi, Clóvis Graciliano e Mário Zanini, colaborou também na criação do Museu de Arte Moderna (MAM) e da Bienal de São Paulo.

23 h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

0 h - Depoimento - Soberano da canção popular na sanfona, Mário Zan é o convidado do programa. Instrumentista, produtor e autor conta detalhes da sua carreira e interpreta entre outros sucessos o consagrado tema do IV Centenário.

1 h 50 - Assembléia Documento - Acompanhe reportagens especiais sobre dois importantes museus da cidade: de Arte e do Folclore.

3 h - Depoimento - Programa em homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo com a participação especial do grupo Trovadores Urbanos, o músico Mário Zan e o conjunto Demônios da Garoa.

4h - Assembléia Documento - Acompanhe a beleza e a exuberância do Parque da Cantareira, um dos principais pontos de lazer e diversão da população.

5 h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.









Programação da TV Assembléia desta segunda-feira, 26 de Janeiro

6 h - Depoimento - O programa recebe o músico Marsicano. Discípulo de Ravi Shankar, ele foi o precursor da cítara indiana no Brasil e, em mais de trinta anos de carreira, tornou-se o maior expoente deste instrumento no país.

7 h - Frente e Verso - O deputado Fausto Figueira (PT), em seu primeiro mandato fala da sua trajetória política.

8h - Assembléia Debate - A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) analisa com representantes da sociedade o problema da violência contra a mulher.

9 h - Arena Livre - O secretário de Estado do Meio Ambiente, físico José Goldemberg participa de debate sobre o uso da energia neste milênio, políticas para o ecoturismo e zoneamento ambiental.

10 h - Frente e Verso - O deputado coronel Ubiratan Guimarães (PTB), traz detalhes sobre a sua carreira política.

11h - Fórum - programa especial sobre o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado que tem por objetivo relançar as bases para o crescimento econômico no Estado com vistas a melhoria das condições de vida da população.

12 h - Depoimento - O ator Ewerton de Castro fala sobre a sua carreira e a escola para formação de profissionais do teatro que fundou em São Paulo. Com mais de trinta anos de carreira, protagonizou peças teatrais como "A Patética", "Peer Gynt", "O Homem Elefante"; no cinema "Quarup", "O Príncipe" e na televisão novelas como "Roque Santeiro" e "Éramos Seis".

13 h - Frente e Verso - A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que cumpre seu primeiro mandato no Legislativo paulista relata detalhes da sua trajetória paulista.

14 h - Em Discussão - O deputado Vicente Cândido (PT) debate com representantes da sociedade a questão do Fundo Arte e Cultura.

16 h - Frente e Verso - Num bate-papo descontraído, o deputado Antonio Mentor (PT) traz detalhes sobre a sua trajetória política.

17 h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

18 h - Depoimento - O programa recebe o músico Marsicano. Discípulo de Ravi Shankar, ele foi o precursor da cítara indiana no Brasil e, em mais de trinta anos de carreira, tornou-se o maior expoente deste instrumento no país.

19 h - Frente e Verso - O deputado Fausto Figueira (PT), em seu primeiro mandato fala da sua trajetória política.

20 h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia a dia no Parlamento paulista.

21 h - Arena Livre - O secretário de Estado do Meio Ambiente, físico José Goldemberg, participa de debate sobre o uso da energia neste milênio, políticas para o ecoturismo e zoneamento ambiental.

22 h - Frente e Verso - O deputado coronel Ubiratan Guimarães (PTB), traz detalhes sobre a sua carreira política.

23 h - Fórum - programa especial sobre o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado que tem por objetivo relançar as bases para o crescimento econômico no Estado com vistas a melhoria das condições de vida da população.

24 h - Depoimento - O ator Ewerton de Castro fala sobre a sua carreira e a escola para formação de profissionais do teatro que fundou em São Paulo. Com mais de trinta anos de carreira, protagonizou peças teatrais como "A Patética", "Peer Gynt", "O Homem Elefante"; no cinema "Quarup", "O Príncipe" e na televisão novelas como "Roque Santeiro" e "Éramos Seis".

1 h - Frente e Verso - A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que cumpre seu primeiro mandato no Legislativo paulista relata detalhes da sua trajetória paulista.

2 h - Em Discussão - O deputado Vicente Cândido (PT) debate com representantes da sociedade a questão do Fundo Arte e Cultura.

4 h - Frente e Verso - Num bate-papo descontraído, o deputado Antonio Mentor (PT) traz detalhes sobre a sua trajetória política.

5 h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp