Programação da TV Assembléia esta quarta-feira, 11 de fevereiro


10/02/2004 18:50

Compartilhar:


5h57 - Depoimento - O programa de hoje apresenta a cineasta Tizuka Yamazaki, diretora de filmes premiados como "Gaijin", "Parahyba Mulher Macho" e " Patriamada". Tizuka faz um relato sobre a carreira e comenta detalhes do seu novo filme "Gaijin II", continuação do seu primeiro longa metragem.

6h55 - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

7h55 - Quarto Poder - Negros na mídia - O programa aborda a proposta do governo federal de reduzir a invisibilidade de uma parcela significativa da população brasileira: a negra e a indígena. Debate também a importância da comunicação como ferramenta de inclusão social dessas etnias. Participam os jornalistas Luiz Paulo Lima e Luciana Camargo e os deputados Nivaldo Santana (PCdoB) e Sebastião Arcanjo (PT).

8h55 - Frente e Verso - O deputado Ítalo Cardoso (PT), que cumpre o seu primeiro mandato, narra detalhes do início de sua trajetória política, fala sobre seus planos futuros e sua atuação no Legislativo paulista.

9h55 - Arena Livre - O secretário de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, aborda a questão de terras no Pontal do Paranapanema e o projeto aprovado na Assembléia Legislativa regularizando terras devolutas de até 500 hectares naquela região.

10h55 - Assembléia Debate - Resíduos Sólidos - São produzidos diariamente na Capital paulista cerca de 29 mil toneladas de lixo. São 17 mil toneladas de entulho, 10 mil de origem domiciliar e duas mil toneladas de resíduos provenientes dos serviços complementares, como a varrição das ruas. Preocupados com essa situação, um grupo de deputados elaborou um anteprojeto da política estadual de resíduos sólidos. Participam do programa os deputados Arnaldo jardim (PPS), coordenador do grupo de trabalho; Donizete Braga (PT) e Jorge Caruso (PMDB).

11h55 - Questão de Ordem - A legalização do aborto coibiria ou não a clandestinidade dessa prática? Recentemente, no Rio de Janeiro, uma liminar impediu o aborto de um feto com anencefalia. Como lidar com as conseqüências desse tipo de ato? Além de risco para a parturiente e estupro, o aborto não deveria ser permitido para outros casos? Essas e outras questões no programa que conta com a participação da deputada Ana Martins (PCdoB) e José Bittencourt (PTB).

13h - Em Discussão - O deputado Alberto Turco Loco (PSDB) debate com representantes da sociedade e autoridades policiais os problemas causados à economia nacional pela pirataria de produtos.

14h30 - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

20h55 - Em Discussão - O deputado Hamilton Pereira (PT); Wendell Rodrigues Wanderley, da ONG Icatu; a promotora de justiça Lúcia Nunes Bromerchenkel Cunha e o prefeito de Vargem Grande Paulista, Roque Moraes, vão falar sobre a APA (Área de Porteção Ambiental) de Itupararanga, na região de Sorocaba.

22h - Assembléia Debate - Reapresentação do Programa de Resíduos Sólidos, exibido às 10h55.

23h - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

3h - Frente e Verso - Num bate-papo descontraído, a deputada Anna Martins (PCdoB) conta detalhes de sua trajetória política. 5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. P.S.: programação sujeita a alterações

alesp