Assembléia Legislativa homenageia Dia do Soldado


23/08/2002 18:00

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realizou na manhã desta sexta-feira, 23/8, sessão solene em comemoração ao Dia do Soldado.

Participaram da solenidade, além de autoridades militares e políticas, o comandante militar do Sudeste, Francisco Roberto de Albuquerque; o comandante da 2ª Região Militar, Aloísio Rodrigues dos Santos; o chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste, Luiz Guilherme Terra Amaral, e representantes do IV Comando Aéreo Regional, do 8º Distrito Naval e da Polícia Militar.

Após a execução do Hino Nacional, na abertura do evento, a deputada que presidiu a sessão prestou homenagem a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. Em seu discurso, a parlamentar falou do lado humano e familiar do Duque de Caxias.

Depois da apresentação pelo Coral da Polícia Militar do Hino a Caxias, o comandante Francisco Roberto Albuquerque agradeceu a homenagem prestada ao Exército Brasileiro pelo Legislativo Paulista e voltou a se referir à contribuição do trabalho do Duque de Caxias para a pacificação de conflitos que fazem parte de nossa história, que garantiu a lei e a ordem no Brasil e permitiu a unificação do território nacional e a sua soberania.

Albuquerque ressaltou ainda os aspectos positivos da Assembléia Legislativa dentro da democracia e sua missão de preservar a história brasileira através de solenidades desse tipo.

alesp