Campanha do Agasalho 2008: esquente o pé e o coração


06/06/2008 20:08

Compartilhar:


A Campanha do Agasalho de 2008 quer aquecer São Paulo: a meta é capacitar, gerar renda, promover a inclusão social e, é claro, fornecer agasalho e calor humano aos mais necessitados.

Em parceria com a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades - Sutaco, serão realizadas oficinas para qualificar tricoteiras em comunidades carentes, em unidades penitenciárias femininas e nas entidades cadastradas pelo Instituto do Terceiro Setor - Intese.

Os participantes receberão por peça tricotada, que serão doadas à população carente assistida pela campanha do agasalho - entidades assistenciais cadastradas, hospitais, albergues e municípios, atingindo todo o Estado de São Paulo.

Além de aquecer os mais necessitados, a proposta capacita as mulheres a desenvolver uma atividade que gera renda e melhora a condição de vida de sua família.

A idéia de arrecadar lã e gerar renda às tricoteiras e crocheteiras nasceu na Assembléia Legislativa, na Campanha do Agasalho de 2007. Na ocasião, a lã arrecadada permitiu a confecção de 14.100 gorros.

A Campanha do Agasalho, de iniciativa e coordenação do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, tem o suporte de todas as secretarias de Estado, da Assembléia Legislativa, dos empresários e da sociedade civil.

Na Assembléia Legislativa, além de recolhermos roupas e agasalhos novos e usados, os departamentos e lideranças participam de uma gincana interativa para recolher novelos de lã que se transformarão em meias e sapatos. Também serão recolhidas doações de meias de lã. Os três primeiros colocados entre os arrecadadores ganharão estadias nos chalés da Colônia de Socorro, da Afalesp.

O encerramento da campanha será na Festa Junina da Afalesp, no dia 27 de junho. Quando serão anunciados os ganhadores.

Para que possamos atingir a nossa meta e aquecer os pés de crianças, adultos e idosos, contamos com a participação de todos. Cada novelo é uma gota de esperança e de alegria. Caso você queira contribuir e não seja funcionário da Alesp, aceitamos sua doação, para tanto, entre em contato com (11) 3886 6626 ou 3886 6628.Cada um contribuindo com o que pode, teceremos um amanhã mais solidário. E chega de pé frio!

alesp