Samba da vela será homenageado na Assembléia Legislativa

Beth Carvalho, Oswaldinho da Cuíca e Escolas de Samba participam de sessão solene na próxima sexta-feira
06/08/2004 16:46

Compartilhar:


A Comunidade Samba da Vela, que há quatro anos reúne músicos e poetas de São Paulo e outros pontos do Brasil em rodas de samba, vai receber homenagem da Assembléia Legislativa hoje, 6/8, às 20 horas, no plenário Juscelino Kubitschek, em sessão solene realizada por iniciativa do deputado Vicente Cândido (PT). Beth Carvalho, Oswaldinho da Cuíca e a Velha Guarda das Escolas de Samba Nenê da Vila Matilde e Camisa Verde e Branco devem participar da homenagem.



"A comunidade Samba da Vela vem desenvolvendo um importantíssimo trabalho de preservação da identidade cultural do povo brasileiro, através da música e da poesia. Esses artistas merecem todo o reconhecimento e incentivo" - afirma o deputado Vicente Cândido.

Samba da Vela

Criada em julho de 2000, no bar Ziriguidum, pelos sambistas José Marilton da Cruz (Chapinha), Magno de Oliveira Souza, Maurílio de Oliveira e José Alfredo Gonçalves Miranda (Paqüera), o Samba da Vela foi conquistando público maior a cada semana. Atualmente, acontece toda segunda-feira na Casa de Cultura de Santo Amaro. Num clima informal, em volta de uma mesa e sob a luz de uma vela (rosa, azul ou branca), compositores e poetas apresentam suas novas criações e revisitam a linhagem nobre do samba de Cartola, Geraldo Pereira, Nelson Cavaquinho, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e outros. Os tamborins, violões e cavaquinhos só param quando a vela se apaga.

alesp