Audiência para pleitear criação de seccional em Suzano


10/02/2009 16:36

Compartilhar:


O secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, recebe nesta quarta-feira, 11/2, o líder do Democratas na Assembleia, Estevam Galvão. Acompanharão Estevam o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Suzano, vereador Rafael Garcia, e os demais vereadores de oposição na Casa.

Na audiência, a comitiva reivindicará a autorização para a criação de uma Delegacia Seccional em Suzano. Atualmente, apenas uma unidade da Seccional em Mogi das Cruzes atende toda a região do Alto Tietê. Entidades voltadas para a segurança pública em Suzano também se mobilizam pela viabilização do projeto.

O pedido de audiência foi feito pelo líder do DEM na Secretaria de Segurança após reunião com os vereadores de oposição na câmara municipal. "O secretário se mostrou bastante solícito ao enviar rapidamente seu assessor especial para nos atender. Em poucos dias, a audiência foi marcada", considerou o líder do DEM.

Sobre a criação da Seccional, Estevam afirma que é preciso muito trabalho, mas que o secretário Marzagão está disposto a atender o pleito. "Os vereadores vão lutar pela implantação da delegacia seccional e estamos juntos nesta luta", disse.

A vinda de uma seccional para Suzano representa uma série de benefícios para a cidade, como a Delegacia do Idoso, um setor específico para entorpecentes e unidade própria do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), entre outros.



egalvão@al.sp.gov.br

alesp