R$ 4,8 milhões para teatro em São Vicente


20/02/2008 16:18

Compartilhar:


O primeiro teatro nos 476 anos de história de São Vicente será construído no Parque Bitaru, em área de 7.435 m², ao lado do Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica, na avenida Capitão Luiz Pimenta. O deputado Luciano Batista (PSB) e o prefeito Tércio Garcia confirmaram a liberação de R$ 4,8 milhões, em audiência no Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias (Dade), para a obra que tem o objetivo de valorizar a tradição teatral da primeira cidade do Brasil, conhecida pela Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, o maior espetáculo de teatro em areia de praia do planeta.

O projeto, de autoria da Secretaria de Planejamento e Metropolização de São Vicente, prevê uma platéia com 497 lugares, sendo dez para deficientes físicos, dez para obesos ou casais e quatro para pessoas com mobilidade reduzida. Estas vagas estão acima do limite indicado na legislação federal de acessibilidade e mobilidade urbana.

O teatro terá estacionamento com 121 vagas para automóveis e 12 para motos, contando também com o apoio das mais de mil vagas existentes ao lado, no Centro de Convenções, conforme explicou a secretária de Planejamento, Elizabeth Correia.

O prefeito Tércio Garcia lembrou que o teatro é uma conquista histórica para São Vicente, que vem para marcar definitivamente a tradição cultural da cidade. "São Vicente fez por merecer este investimento, cuja conquista muito nos orgulha", disse o prefeito.

O deputado também comemorou a conquista: "É o resultado da força da nossa representatividade junto ao governo do Estado e na Assembléia Legislativa. São os interesses de São Vicente representados junto ao governador, mostrando seu valor e cobrando suas necessidades".



lbatista@al.sp.gov.br

alesp