Clínica de reabilitação de dependentes químicos em Mogi


16/09/2011 12:24

Compartilhar:


Mogi das Cruzes terá uma clínica de reabilitação de dependentes químicos. Recentemente uma equipe da Coordenadoria de Saúde Mental do Estado esteve na cidade para verificar o possível local para a instalação do serviço.

De acordo com Wladimir Taborda, coordenador de Projetos Especiais, ligado ao gabinete do secretário Estadual de Saúde, a clínica deverá ser instalada no antigo Spa da Serra do Itapety, espaço compatível com as exigências e necessidades do projeto.

As informações foram prestadas ao deputado Estevam Galvão (DEM) durante audiência realizada na pasta a pedido do prefeito Marco Bertaiolli e do presidente da Câmara Municipal, Mauro Araújo. "O prefeito vem acompanhando de perto esse trabalho e participou da visita ao antigo Spa. Assim como o presidente da Câmara, ele tem todo o interesse em que a clínica seja instalada o quanto antes em Mogi", afirmou o deputado.

Segundo Estevam, o processo está bastante avançado. "A equipe técnica da Saúde nos garantiu que Mogi das Cruzes é uma das cidades prioritárias para receber esse serviço. Estava presente quando o prefeito solicitou ao governador a instalação da clínica e o compromisso do Estado em dar a máxima atenção a esse pleito. Estamos acompanhando de perto o andamento de todo o processo", disse o líder do Democratas.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp