Deputado critica fortemente gastos de Lula


05/02/2004 15:03

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Orlando Morando

O deputado Orlando Morando (PL) criticou, em plenário, os gastos do presidente Luís Inácio Lula da Silva com a compra de uma aeronave e com reformas na granja do Torto, em Brasília.

Morando fez críticas tanto ao preço do aparelho - 56,7 milhões de dólares - como à aquisição em si, já que, segundo ele, a locação seria mais econômica. Além disso, ele ressaltou que a aeronave é importada, o que desprestigia uma indústria brasileira internacionalmente reconhecida como a Embraer.

"Mais insensata foi a reforma da churrasqueira da Granja do Torto, que consumiu dos cofres públicos nada menos que R$ 3.370.000", avaliou o deputado. "Esse valor poderia ser usado na construção de cem moradias populares de qualidade, mas o presidente parece não estar preocupado com os problemas enfrentados pelos brasileiros. Afinal, servir bem seus convidados no churrasco de final de semana é mais importante."

O parlamentar fez trocadilho com a expressão empregada pelo jornal O Estado de S. Paulo, referindo-se à reforma como a "Dinda do Torto" e ressaltou que se o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tivesse despendido esses valores os petistas estariam pedindo o impeachment dele.

omorando@al.sp.gov.br

alesp